Paralisações em Florianópolis

A semana começa com manifestações contra a votação da Reforma da Prevdência (PEC 287/2016), nas principais capitais brasileiras. Anunciaram apoio a manifestação os sindicatos dos bancários, dos trabalhadores da saúde do Estado, da educação e do transporte público.

Em Florianópolis a paralisação dos ônibus gerou congestionamento. Por volta das 7h40min havia lentidão ao longo de toda a Via Expressa no sentido Ilha, desde o acesso na BR-101 até a cabeceira da ponte. Não há registro de lentidão para quem segue no sentido oposto.

Para quem tenta desviar pelo Estreito, há fila ao longo de toda a Avenida Leoberto Leal e ruas seguintes. Para os que pegam as ruas da Praia Comprida, em São José, para entrar na Via Expressa próximo ao Big Capoeiras, também há lentidão na Avenida Acioni Souza Filho.

Os professores que aderirem a greve terão falta registrada. A segunda-feira será contada como dia letivo e os professores que não estiverem nos postos de trabalho terão o dia descontado. Os que forem prejudicados pela paralisação do transporte púbico devem analisar com a escola, para organizar reposição da aula.

Compartilhe com seus amigos!