O QUE ABRE E FECHA NOS DIAS DE CARNAVAL EM FLORIANÓPOLIS

Carnaval é não é considerado feriado em Santa Catarina, mas muitos serviços públicos vão ter mudanças de horários ou não vão funcionar no período de festas.

Confira o que abre e fecha em Florianópolis entre o sábado (2) e a quarta-feira (6):

Escolas

Não haverá aula na rede municipal de ensino de segunda-feira (4) até quarta (6), às 13h. A secretaria de educação informou que no período da manhã cada unidade seguirá o calendário aprovado pela escola.

Bancos

Os bancos vão ficar fechados na segunda e terça, e reabrem na quarta-feira às 12h.

Coleta de lixo

A coleta de lixo na capital será normal durante todo o período de carnaval. Na terça-feira haverá mudança de itinerário no Centro de Florianópolis.

Transporte público

Os ônibus vão funcionar em horário especial nos dias de folia. Por causa do desfile na Passarela Nego Quirido no sábado (2), várias linhas vão operar na madrugada, a partir da meia-noite. Já durante o dia, seguem os horários das linhas normais de sábado. O domingo também terá horário normal.

Na segunda-feira e quarta-feira os horários dos ônibus são de dias úteis. Já a terça-feira (5) funciona com horários de domingo.

Confira todos os horários das linhas no site.

Comércio

O Sindicato do Comércio Varejista de Florianópolis e região informou que o horário de funcionamento do comércio na capital fica a critério de cada lojista, conforme o que estabelece a Lei Complementar nº 656/2019 de Florianópolis.

Os shoppings e os supermercados devem funcionar com horários normais no sábado, domingo, na segunda e na terça-feira.

Saúde

Os postos de saúde de Florianópolis não vão funcionar nos dias de carnaval. Atendimento de emergência deverá ser feito nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Fonte: G1 SC | Foto: Foto: Pixabay/Divulgação

Compartilhe com seus amigos!